Festival Madre Verão: um pesadelo para a imprensa

O Festival Madre Verão, que acontece na cidade de Madre de Deus, na Bahia, foi marcado por desrespeito e maus tratos com a imprensa.

A falta de organização foi evidente desde o início, quando o cadastro de imprensa foi feito de forma obscura e sem critérios claros.

Segundo relatos de diversos profissionais de comunicação, a assessora de imprensa do evento, Glauce, enviou e-mails individuais para alguns veículos, sem divulgar previamente as datas e os procedimentos para o credenciamento.

Quem não recebeu o e-mail ficou sem saber como se cadastrar, e muitos foram impedidos de cobrir o festival.

Além disso, a imprensa teve acesso restrito ao espaço do evento, e só podia entrar para fazer entrevistas com as bandas, sem poder acompanhar os shows. Para piorar, as entrevistas eram feitas no camarim porém a imprensa tinha que disputar mesma fila dos fãs, sem nenhuma prioridade ou organização.

Houve casos de brigas, empurrões e agressões verbais entre os jornalistas o público e funcionários da prefeitura .

Os profissionais de imprensa também foram destratados pela segurança e pelos prepostos da prefeitura de Madre de Deus, que os puxavam, xingavam e humilhavam.

A situação gerou revolta e indignação a gente espera uma retratação pública da organização do festival e da prefeitura, e cobramos medidas para garantir o livre exercício da profissão e o direito à informação.

Reportagem: Tailan Henrique.

Related posts

Leave a Comment