Polícia Civil desarticula esquema fraudulento em órgãos público estaduais

Foto: Divulgação / Ascom SSP

 

A Operação SAC, conduzida pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), desvendou um esquema fraudulento e identificou uma suspeita de estelionato que se passava por servidora pública e vendia ilegalmente postos de trabalho em órgãos estaduais.

Na residência da suspeita, localizada no bairro de Patamares, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram cartões bancários e celulares, que serão encaminhados para perícia.

A mulher, que já havia sido funcionária terceirizada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), utilizava uma camisa preta com a identificação de perito técnico para obter acesso aos órgãos públicos. As investigações revelaram que a estelionatária prejudicou mais de dez pessoas.

“As contas bancárias da investigada foram bloqueadas e também foi solicitada a quebra dos sigilos bancários e fiscais da suspeita. As investigações continuam para identificar a participação de servidores e terceiros na fraude, bem como o destino dos valores obtidos por meio desse delito”,  explicou a titular da Deccor, delegada Larissa Laje.

Related posts

Leave a Comment