Ameaça de Erosão Preocupa Moradores do Bairro Malemba em Candeias, Bahia

Nesta manhã, a equipe de reportagem do Se Conecta Bahia foi acionada pelos moradores do bairro do Malemba, em Candeias, Bahia, para investigar uma preocupante situação de erosão que está se agravando atrás da Rua dos Ciganos. O fundo de várias casas já está correndo risco de desmoronamento, e a comunidade está apreensiva com a situação.

Ao chegarmos ao local, registramos a lamentável cena: grandes áreas de terra desgastada e instável, com parte das estruturas residenciais à beira do colapso. Os moradores relataram que a erosão tem se intensificado nos últimos meses, e muitos temem pela segurança de suas famílias e propriedades.

A situação é semelhante ao famoso “Buracão de Menino Jesus”, que ficou conhecido na região por sua dimensão e impacto nas comunidades vizinhas. A equipe do Se Conecta Bahia aproveita para chamar a atenção das autoridades municipais, especialmente a Defesa Civil, para que técnicos possam analisar a área e tomar medidas preventivas.

A comunidade espera que a erosão seja contida e que medidas eficazes sejam tomadas para evitar desastres. Continuaremos acompanhando o desenvolvimento dessa situação crítica e informando nossos leitores sobre quaisquer atualizações.

Reportagem exclusiva Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment