PEC da Reeleição na AL-BA: Votação Prevista para Esta Terça-Feira

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pode vivenciar um momento histórico nesta terça-feira (19), com a possível votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reeleição. A PEC, que foi apresentada em novembro do ano passado e recebeu o número 172/2023, propõe alterações nos dispositivos atuais que restringem a reeleição dos membros da Mesa Diretora, incluindo a presidência.

O presidente da AL-BA, Adolfo Menezes, já havia sinalizado anteriormente a possibilidade de que a pauta fosse discutida nesta semana. “Já foi designado relator na semana passada, hoje vence o prazo, 48 horas a mais e ela já estará pronta para votação para ordem do dia, independente de acordo de lideranças”, afirmou Menezes.

A PEC é fruto de uma iniciativa suprapartidária que contou com o apoio de 47 deputados estaduais. Se aprovada, a medida poderá remodelar o cenário político da Bahia, permitindo uma maior continuidade nas gestões da Mesa Diretora da AL-BA. Os olhos estão voltados para a sessão de hoje, onde os deputados decidirão o futuro da governança legislativa no estado.

Reportagem Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment