Mudança de Estratégia: Bolsonaro Busca Aproximação com STF para Evitar Condenação

Em um cenário político cada vez mais tenso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parece estar mudando sua estratégia em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF). Com a recente quebra de sigilo dos depoimentos de militares das Forças Armadas, Bolsonaro, que é acusado de orquestrar uma tentativa de Golpe de Estado, vê-se agora à beira de uma possível condenação.

Segundo o colunista Guilherme Amado, diante da falta de apoio no Congresso, Bolsonaro e seus aliados estariam buscando uma aproximação com o STF. O objetivo dessa nova tática seria evitar a condenação que se avizinha. Nesse contexto, aliados do ex-presidente já teriam iniciado conversas com o ministro Alexandre de Moraes, relator da maioria das ações contra Bolsonaro no STF.

Os apoiadores de Bolsonaro tentam persuadir Moraes a tomar decisões favoráveis ao ex-presidente, como a devolução de seu passaporte e a autorização para que ele mantenha contato com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. Esses movimentos indicam uma tentativa de conciliação e defesa em um momento crítico para o futuro político de Bolsonaro.

Reportagem Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment