CANDEIAS: PARTIDO DEIXA VEREADORES ENTRE A CRUZ E A ESPADA

Em Candeias, Bahia, um dilema político se desenha no horizonte dos vereadores Kal de Bené, Robinho e Ivan do Prateado. Membros do partido Avante, eles se encontram em uma encruzilhada ideológica e estratégica. Por um lado, o partido integra a base do governo estadual, com o pastor sargento Isidório, deputado federal e vice-presidente do Avante na Bahia, declarando apoio a Marivalda Silva, do PT, para as próximas eleições municipais de Candeias. Por outro, os vereadores fazem parte do grupo do atual prefeito, Dr. Pitágoras, que recentemente rompeu com o governo estadual para apoiar ACM Neto ao cargo de governador.

A situação remete à última eleição municipal em 2020, quando o Avante em Candeias optou pela neutralidade, permitindo que seus candidatos escolhessem livremente o prefeito a apoiar. Contudo, é importante lembrar que, naquela época, Dr. Pitágoras estava alinhado com o governo do estado.

Fontes do alto escalão da prefeitura, próximas ao prefeito, indicam que não haverá suporte à montagem do partido Avante pelos três vereadores, caso decidam permanecer nele. Eles teriam que migrar para um dos partidos que compõem o grupo do prefeito. Em conversa com nossa equipe, os vereadores expressaram a intenção de continuar no grupo de Dr. Pitágoras, mas aguardam para ver como as coisas evoluirão tanto no partido quanto em relação às orientações do prefeito.

Este cenário político coloca os vereadores em uma posição delicada, tendo que balancear a lealdade partidária com a fidelidade ao grupo do prefeito, em um momento onde as decisões podem definir o futuro político de Candeias.

Reportagem: Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment