Audiência pública discutiu medidas de combate à dengue em Candeias

Na tarde desta última terça-feira, 05 de março de 2024, aconteceu na Câmara Municipal de Candeias uma audiência pública sobre a situação da dengue na Bahia. A audiência foi promovida pelo vereador Robinho, que convidou o renomado infectologista Dr. Antonio Bandeira para falar sobre os sintomas, as formas de prevenção e o tratamento da doença.

A audiência contou com a presença de outros seis vereadores: Gil Soares, irmão Valmir,Kal de Bené, Ró Salomão, Diego Maia e Jorge da JM, além do secretário municipal de saúde, Marcelo Cerqueira. Os participantes puderam fazer perguntas ao especialista e ao gestor da saúde, bem como expor suas opiniões e sugestões sobre o tema.

O infectologista alertou que a melhor forma de combater a dengue é eliminar os focos do mosquito, que se reproduz em água parada. Ele orientou a população a verificar e limpar periodicamente os recipientes que possam acumular água, como pneus, garrafas, vasos de plantas, caixas d’água, entre outros. Ele também recomendou o uso de repelentes, mosquiteiros e roupas que cubram a pele.

A audiência publica foi um verdadeiro sucesso com participação popular gigantesca onde várias pessoas elogiaram a atitude do vereador Robinho de discutir um tema tão importante para a Cidade

Reportagem: Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment