Fogo no estádio municipal de Candeias causa transtorno aos moradores

Na manhã desta terça-feira (12), os moradores do bairro do Sarandi, na cidade de Candeias, na Bahia, acordaram com uma densa fumaça vinda do estádio municipal David Caldeira, mais conhecido como Caldeirão. O estádio, que está abandonado há anos, foi alvo de um incêndio que atingiu o matagal que se formou dentro do local.

Segundo testemunhas, o fogo começou por volta das 8h e se alastrou rapidamente, devido à vegetação seca e ao vento forte. a fumaça ainda persiste no ar, causando irritação nos olhos e nas vias respiratórias dos moradores.

O estádio David Caldeira foi inaugurado na década de 80 e já recebeu jogos importantes do futebol baiano, como o Palmeiras Nordeste, em 2004. No entanto, o local foi abandonado pelas gestões municipais e estaduais, que não concluíram as obras de requalificação iniciadas em 2017. Atualmente, o estádio está em péssimas condições, com mato alto, lixo, entulho e vandalismo.

Os moradores do bairro do Sarandi reclamam da situação do estádio e cobram uma solução das autoridades. Eles afirmam que o local poderia ser usado para a prática de esportes e lazer, mas se tornou um foco de doenças, insetos e animais peçonhentos, além de oferecer riscos de incêndio e violência.

“É uma vergonha ver o estádio nesse estado. Aqui já foi palco de muita alegria, mas agora só traz tristeza e prejuízo. A gente quer que o poder público faça alguma coisa, que recupere o estádio ou que transforme em outra coisa, mas que não deixe abandonado”, um morador da localidade que não quis se identificar

Reportagem exclusiva: Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment