Projeto de lei para pagamento dos precatórios é devolvido à prefeitura de Candeias

O projeto de lei que autoriza o pagamento dos precatórios aos servidores da educação de Candeias, na Bahia, foi devolvido à prefeitura nesta quarta-feira (29) pelos vereadores da câmara municipal. O motivo da devolução foi a identificação de alguns erros no texto do projeto, que poderiam prejudicar uma grande parte dos beneficiários.

O projeto de lei chegou à câmara por volta das 12h da manhã para ser aprovado hoje, mas alguns vereadores só tiveram ciência do projeto hoje pela manhã. Eles constataram que o projeto tem algumas divergências

O advogado responsável pela ação na justiça que resultou na autorização para o pagamento dos precatórios, o sr. Joel Câmara, que é advogado do sindicato dos servidores, falou com nossa equipe antes de entrar na reunião com os vereadores, com portas fechadas e sem acesso da imprensa. Ele disse que se o projeto fosse aprovado como ele chegou na câmara, acabaria prejudicando toda a classe que espera para receber este pagamento do precatório.

“O projeto para pagamento do precatório se for aprovado do jeito que foi para câmara prejudicará uma quantidade enorme de profissionais da educação”, afirmou o advogado.

A reunião entre o sindicato, o advogado e os vereadores acabou há pouco e ficou acertado que os vereadores devolveriam para a prefeitura o projeto de lei para ser alterado conforme foi acordado pelo sindicato junto com o prefeito. A expectativa é que o novo projeto seja enviado à câmara em breve e que o pagamento dos precatórios seja feito o mais rápido possível.

Reportagem: Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment