Liberdade Provisória para Daniel Alves Sob Fiança de 1 Milhão de Euros

Barcelona, Espanha – Em uma reviravolta no caso que tem capturado a atenção do público, a Justiça de Barcelona concedeu nesta quarta-feira (20) liberdade provisória ao ex-jogador de futebol Daniel Alves. A decisão vem após a condenação de Alves em fevereiro deste ano por agressão sexual, um caso que remonta a um incidente em uma boate de Barcelona em 2022.

Segundo informações do portal G1, o tribunal aceitou a liberação de Alves mediante o pagamento de uma fiança milionária fixada em 1 milhão de euros, aproximadamente 5,4 milhões de reais. A defesa do ex-atleta, que recorreu da sentença de quatro anos e meio de prisão, solicitou que ele aguardasse o julgamento em liberdade.

A sentença emitida pelo tribunal estipula que a prisão provisória de Alves pode ser evitada com o pagamento da fiança. Uma vez confirmado o pagamento, Alves terá sua liberdade provisória sob condições estritas: a retirada de seus passaportes espanhol e brasileiro, a proibição de deixar o território nacional e a obrigação de comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial, além de atender a convocações adicionais da Autoridade Judiciária.

Este desenvolvimento é o mais recente em um caso que tem gerado debates acalorados sobre justiça e responsabilidade no esporte de alto nível. Enquanto alguns veem a decisão como um passo positivo, outros questionam a eficácia das medidas impostas, dada a gravidade das acusações.

A situação de Alves permanece sob escrutínio enquanto o mundo do futebol e os observadores da justiça aguardam os próximos capítulos deste caso controverso.

Reportagem Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment