Mudança Política em Candeias: Confirmado Antônia Magalhães Deixa União Brasil

CANDEIAS – Em uma reviravolta política que marca o fim de uma era, a ex-prefeita de Candeias, como foi divulgado em primeira mão pela nossa equipe de reportagem, Antônia Magalhães da Cruz, mais conhecida como Tonha Magalhães, confirmou que deixará o partido União Brasil para se filiar ao partido Republicanos. A mudança vem após uma longa e distinta carreira política no município, onde Tonha serviu como vereadora, prefeita por duas vezes e deputada federal.

Trajetória de Três Décadas: Tonha Magalhães é uma figura emblemática na política de Candeias, com um eleitorado leal que ultrapassa dez mil votos. Sua jornada política começou em 1989, quando se filiou ao então PFL (Partido da Frente Liberal), sendo eleita vereadora. Ao longo dos anos, acompanhou as transformações do partido, que se tornou DEM (Democratas) em 2007 e, mais recentemente, União Brasil em 2019.

Novos Horizontes: Atualmente pré-candidata a prefeita, Tonha busca novos horizontes políticos ao se juntar ao Republicanos, partido presidido municipalmente por sua prima e amiga, também ex-prefeita, Jú. A decisão de Tonha Magalhães de mudar de partido após mais de 30 anos de filiação é vista como um passo estratégico que pode remodelar o cenário político local.

A comunidade de Candeias aguarda com expectativa os próximos capítulos dessa história política, enquanto Antônia Magalhães se prepara para uma nova fase em sua já notável carreira.

Reportagem: Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment