“a procissão é um momento de fé e devoção” Disse Silvio Correia

Na última quarta-feira, dia 03 de fevereiro, a cidade de Candeias, na Bahia, celebrou a tradicional procissão de Nossa Senhora das Candeias, padroeira do município. Milhares de fiéis acompanharam o cortejo que saiu da Igreja Matriz e percorreu as principais ruas da cidade, levando a imagem da santa.

A procissão também contou com a presença de diversas lideranças políticas, que aproveitaram a ocasião para demonstrar apoio e simpatia aos moradores. Entre eles, estava Silvio Correia, que é pré-candidato a prefeito pelo PV. Ele estava acompanhado de um grande grupo ao lado da  deputada federal Ivoneide Caetano (PT), da atual vice-prefeita Marivalda (PT), da vereadora Tânia Batista (DEM) e da vereadora e ex-prefeita Amiga Ju (Republicanos).

Em entrevista, Silvio Correia disse que a procissão é um momento de fé e devoção, mas também de união e esperança. Ele afirmou que tem um projeto para transformar Candeias em uma cidade melhor, com mais saúde, educação, segurança e desenvolvimento. Ele também elogiou a parceria com as demais lideranças políticas, que segundo ele, representam a força e a diversidade do povo de Candeias.

A deputada federal Ivoneide Caetano, que é esposa do ex-prefeito de Camaçari  Luiz Caetano, também falou sobre a procissão Ela disse que a festa de Nossa Senhora das Candeias é uma tradição que expressa a cultura e a religiosidade do povo baiano.

A procissão de Nossa Senhora das Candeias terminou com uma missa solene na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, onde os fiéis receberam a bênção da santa. A festa contou ainda com shows musicais e barracas de comidas típicas. A procissão é considerada uma das maiores manifestações religiosas da Bahia e atrai pessoas de várias cidades da região.

Reportagem : Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment