Aniversário de ex-prefeito reúne pré-candidatos em Candeias

O aniversário do ex-prefeito de Candeias, conhecido como Sargento Francisco, foi marcado por um encontro político na cidade, na Região Metropolitana de Salvador. O evento, realizado nesta segunda-feira (29), contou com a presença de grandes nomes da política local, como a atual vereadora e ex-prefeita Maria Célia de Jesus Magalhães Ramos, a Amiga Jú (Republicanos), o vereador e pré-candidato a prefeito Silvio Correia (PV) e a vice-prefeita e também pré-candidata a prefeita Marivalda da Silva (PT).

As fotos divulgadas nas redes sociais mostram os políticos se abraçando e sorrindo, em um clima de harmonia e aliança. Segundo fontes, o encontro não foi programado mais acabou fazendo um encontro histórico que discutiu o cenário eleitoral de 2024 e estratégias para enfrentar o candidato do atual prefeito dr. Pitagoras

Sargento Francisco, que foi prefeito de Candeias por duas vezes (2005-2008 e 2013-2016), é pré-candidato a vereador. Ele é considerado uma liderança forte na cidade e tem o apoio de vários segmentos sociais.

Amiga Jú, que foi prefeita ela é vereadora pelo Republicanos e presidente da comissão do partido no município. Ela é uma das vereadoras mais atuantes da Câmara, denunciando e fiscalizando o Executivo.

Silvio Correia, que foi presidente da Câmara Municipal de Candeias, é vereador pelo PV e pré-candidato a prefeito pelo partido. Ele é empresário, mas já foi peão de fábrica e tem uma trajetória de superação. Ele tem o apoio do presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, e do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Marivalda da Silva, que é vice-prefeita de Candeias, é pré-candidata a prefeita pelo PT. Ela é militante ativa em movimentos sindicais e sociais.

Candeias é um município da Região Metropolitana de Salvador que tem como principal atividade econômica a indústria petroquímica. Nas eleições de 2024, a expectativa é que haja uma disputa acirrada entre os candidatos da oposição e o candidato do atual prefeito, que tentará seu primeiro mandato.

Reportagem exclusiva: Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment