MULHERES QUE TRANSFORMAM: EVENTO REÚNE PROFISSIONAIS DE DIFERENTES ÁREAS EM CANDEIAS

Na noite desta sexta-feira, 03 de novembro de 2023, aconteceu o primeiro encontro Mulheres que transformam, com a presença de cinco mulheres que se destacam em suas profissões e compartilham suas experiências e desafios. O evento, que teve como objetivo incentivar as mulheres e falar sobre o empoderamento e as conquistas femininas, aconteceu em Candeias, Bahia, e contou com a participação de cerca de 50 pessoas.

As convidadas foram: Sandra Oliveira, promotora de eventos; Adila Dantas, biomédica; Lenilda Marinho, empresária e dona de uma casa de materiais para construção; Andréia Ribeiro, especialista em bronzeamento; e Vanubia Pereira, advogada. Cada uma delas falou um pouco sobre sua trajetória, suas dificuldades, suas conquistas e suas dicas para outras mulheres que querem se destacar em suas áreas.

Sandra Oliveira, que organizou o evento, disse que a ideia surgiu da vontade de valorizar as mulheres que fazem a diferença na sociedade e que inspiram outras a seguirem seus sonhos. “Eu sempre admirei essas mulheres que estão aqui hoje, que são exemplos de força, determinação, criatividade e sucesso. Eu quis criar um espaço para que elas pudessem compartilhar suas histórias e motivar outras mulheres que estão em busca de seus objetivos”, afirmou.

Adila Dantas, que é biomédica e trabalha com estética, contou que enfrentou muitos desafios para se consolidar em sua profissão. “Eu sempre gostei de ciências e de cuidar da beleza, mas muitas pessoas achavam que isso era incompatível. Eu tive que estudar muito, me especializar, investir em equipamentos e em divulgação. Hoje eu tenho minha própria clínica e graças a Deus tenho o reconhecimento popular atendo muitas clientes que confiam no meu trabalho e se sentem mais felizes com sua aparência”, relatou.

Lenilda Marinho, que é empresária e dona de uma casa de matérias para construção, disse que começou seu negócio do zero, com poucos recursos e muita vontade de crescer. “Eu sempre gostei de construir e de vender. Hoje eu tenho uma casa grande, com funcionários, fornecedores e clientes fiéis. Eu me orgulho muito da minha trajetória e do meu empreendimento”, declarou.

Andréia Ribeiro, que é especialista em bronzeamento, disse que sua profissão é uma forma de valorizar a beleza e a autoestima das mulheres. “Eu acredito que toda mulher é bonita e merece se sentir bem com seu corpo. Eu trabalho com bronzeamento natural com produtos de qualidade e técnicas seguras. Eu gosto de ver as mulheres saindo da minha empresa com um sorriso no rosto e um bronzeado lindo”, comentou.

Vanubia Pereira, que é advogada disse que sua profissão é uma forma de defender os direitos e os interesses das mulheres. “Eu lido com casos de divórcio, pensão, guarda, violência doméstica, entre outros. Eu procuro orientar as mulheres sobre seus direitos, sobre as leis que as protegem e sobre as formas de buscar justiça. Eu me sinto realizada quando eu consigo ajudar uma mulher a sair de uma situação de opressão ou de conflito”, explicou.

O evento Mulheres que transformam foi um sucesso e recebeu elogios do público, que se mostrou interessado e participativo. As convidadas também se sentiram satisfeitas e agradecidas pela oportunidade de compartilhar suas histórias. Sandra Oliveira disse que pretende realizar outros encontros como esse, com novas convidadas e temas. “Eu acho que esse tipo de evento é muito importante para valorizar as mulheres, para trocar experiências, para aprender e para se inspirar. Eu espero que esse seja o primeiro de muitos”, concluiu.

Reportagem: Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment