Candeias: Câmara Municipal faz reunião inédita com a imprensa

A convite do presidente da Câmara Municipal de Candeias, Valdir Cruz, em nome de todos os vereadores, um Café Bate Papo descontraído foi realizado nesta terça-feira, 11/4, na Sala de Reuniões Edilene Torres com grande parte dos comunicadores.

A iniciativa foi uma homenagem dos vereadores e vereadoras ao Dia do Jornalista, que ocorre a 7 de abril de cada ano.

Ao abrir a conversa, o presidente agradeceu a presença de cada um, parabenizou aos comunicadores, especialmente os jornalistas, e disse se sentir prestigiado, assim como os demais edis, pelo trabalho que cada um faz dentro do próprio estilo e meios que podem utilizar a favor dos candeenses, principalmente na divulgação de fatos e da verdade.

O fotógrafo Jorge Bastos citou que, pela primeira vez na história, a Câmara de Candeias tomou a iniciativa de se reunir com a imprensa, fato jamais visto e que seja o primeiro passo para uma relação sadia, respeitosa com cada um fazendo o papel que lhes cabe na sociedade candeense.

Os profissionais apresentaram demandas e reivindicações que foram ouvidas por parte dos vereadores que participaram. Todos os vereadores usaram a palavra para enaltecer o trabalho dos comunicadores candeenses salientando que, como profissionais, têm, neste momento, a grande missão de combater as danosas fake news divulgando verdade. Alguns edis ausentes justificaram.

Ao final da reunião, que teve a participação, além do presidente, dos vereadores Amiga Ju, Gil Soares, Jorge da JM, Kal de Bené, Pastor Adailton, Robinho e Ró Salomão e dos comunicadores: Alan Bahia (fotógrafo), Eduardo Valença (do Jornal Candeeiro), Jorge Bastos (fotógrafo), Júnior França (Resenha de Notícias), Júnior Robocop (Bahia Notícia), Max Santana (Candeias Mix), Moisés de Jesus (Rádio Vox), Natália Matos (Se Conecta Bahia), Paulo Martins (Rádio Tudo FM), Tailan Henrique (Candeias FM), Sérgio Maurício (Cidade em Foco) e Uílson Victor (MNoticias), o ambiente foi de agradecimento de ambas as partes.

A maioria dos comunicadores parabenizou e mencionou o ineditismo e importância da reunião de iniciativa da Câmara Municipal.

A Presidência, em nome de todos os vereadores e vereadoras, agradeceu a presença da imprensa e a divulgação dos trabalhos da Câmara Municipal e se coloca à disposição de todos.

Fonte: Assessoria Câmara / Fotos: Jorge Bastos e Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment