Candeias: Servidores Públicos Realizam Primeira Assembleia Geral com Pautas Decisivas

Nesta manhã de quinta-feira, 09 de maio de 2024, a cidade de Candeias testemunhou um evento significativo para seus servidores públicos: a 1ª Assembleia Geral do SISEMC. O encontro, que ocorreu na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, foi marcado pela presença maciça dos servidores municipais, todos convocados pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Candeias, sob a liderança do presidente Juscelino Santos

Estiveram presentes também a vice prefeita Marivalda silva e o vereador Silvio Correia.

A assembleia teve início às 08:30h e abordou uma série de pautas críticas para a categoria. Entre as principais questões discutidas, destacam-se:

• Pagamento do piso salarial dos professores e coordenadores, com retroativo a janeiro;
  • Enquadramento profissional dos professores e coordenadores pedagógicos, bem como dos auxiliares de classe;
  • Reserva técnica para professores da educação infantil, fundamental I e EJA;
  • Reformulação do estatuto dos servidores, visando modernizar e adequar as normativas às necessidades atuais;
  • Contratação imediata de auxiliares de classe para atender à demanda escolar;
  • Reajuste salarial de 15% para as demais categorias de servidores;
  • Correção do auxílio alimentação com retroativo a janeiro, baseando-se no INPC de 2023;
  • Acesso ao portal do servidor, indisponível desde junho de 2023.

A assembleia foi considerada um marco para os servidores públicos de Candeias, que veem nessa mobilização uma oportunidade para melhorias significativas em suas condições de trabalho e reconhecimento profissional. A expectativa é que as deliberações tomadas hoje tenham um impacto positivo e duradouro para toda a comunidade.

Acompanhe mais informações e a cobertura completa dos desdobramentos dessa assembleia no site Se Conecta Bahia.

Reportagem Tailan Henrique