Vereador Diego Maia se despede do Partido Liberal

Candeias, Bahia – Em um movimento político significativo, o vereador Diego Maia anunciou na última segunda-feira (17) seu desligamento do Partido Liberal (PL), encerrando uma associação que começou em 2015, época em que o partido ainda era conhecido como PR.

Diego Maia, que já foi eleito vereador por duas vezes sob a bandeira do PR, tomou a decisão de sair do partido aproveitando o período da janela partidária. Este é um momento em que parlamentares podem mudar de partido sem o risco de perderem seus mandatos eletivos, uma oportunidade que muitos políticos utilizam para reajustar suas alianças políticas.

O vereador, que já estava afastado do PL desde 2022, está agora avaliando suas opções e deve anunciar sua nova filiação partidária nos próximos dias. A expectativa é grande, pois Diego Maia não é apenas uma figura conhecida na política local, mas também carrega o legado de sua mãe, a ex-prefeita Maria Maia, cuja influência e trajetória política ainda ressoam na região.

Maria Maia, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita em Candeias, é uma figura emblemática na história política do município com três mandatos conquistados (1993-1996, 2008 e 2008-2012), ela se destaca como a pessoa mais votada na história das eleições municipais de Candeias.

Sua liderança e capacidade de mobilização são evidenciadas pela forte presença e apoio popular que recebeu ao longo de sua carreira.

A ex-prefeita Maria Maia também é reconhecida por seu pioneirismo e força, características que inspiraram muitas mulheres na política local e regional. Seu legado continua a influenciar a política de Candeias, refletido no envolvimento contínuo de sua família nos assuntos municipais e na memória coletiva da comunidade.

A Cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Diego Maia, enquanto analistas políticos especulam sobre o impacto que sua escolha terá no cenário político de Candeias. O que está claro é que, independentemente do partido que escolher, Diego Maia continuará a ser uma peça chave na política municipal.

Reportagem Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment