Precatórios da educação: Projeto de lei é aprovado pela Câmara de Vereadores de Candeias

Após uma longa espera, os profissionais da educação de Candeias, Bahia, tiveram uma boa notícia nesta quarta-feira (6).

A Câmara de Vereadores de Candeias aprovou o projeto de lei que delibera o pagamento dos precatórios aos servidores da educação do município.

O projeto, que foi elaborado pela prefeitura, havia sido rejeitado na sessão anterior pelos vereadores, que pediram alterações para que o texto ficasse de acordo com o que foi negociado com o sindicato e com o advogado Joel Câmara, que representa a classe.

A sessão foi marcada pela presença de diversos profissionais da educação, que acompanharam a votação e celebraram a aprovação do projeto. Os servidores da educação estiveram presentes na câmara durante toda a sessão e, após a votação, os professores aplaudiram todos os vereadores pelo apoio à causa.

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Valdir Cruz , o projeto é uma conquista histórica para os trabalhadores da educação. “Estamos satisfeitos em poder colaborar para a resolução desse problema que se arrasta há anos. E finalmente conseguimos parabéns”, declarou.

O sindicato dos servidores públicos de Candeias informou que vai acompanhar a execução do projeto e orientar os servidores sobre as formas de recebimento dos precatórios.

O advogado Joel Câmara disse que o projeto é um avanço. “Vamos continuar lutando para que os servidores recebam o que é justo e legal. Essa é uma vitória importante”, afirmou.

Reportagem: Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment