Conselheira tutelar de Madre de Deus é acusada de falsificar denúncia contra casal e pode perder o cargo

Uma grave denúncia envolvendo uma conselheira tutelar da cidade de Madre de Deus, na Bahia, veio à tona nesta semana.

A senhora Claudia Bonfim é acusada de falsificar uma declaração de denúncia contra um casal, que seria sogra e genro dela, por suposto descaso com uma criança de 5 anos .

A declaração, escrita pela conselheira, dizia que a senhora, que é funcionária pública da cidade de Candeias, junto com o ex da atual do rapaz, foram até o conselho tutelar para relatar que a criança sofria maus-tratos, ficava isolada no quarto com um cachorro e dormia em um colchão sujo de fezes e urina de cachorro.

No entanto, a nossa equipe teve acesso a uma outra declaração pública, com o protocolo N° 7276, livro N° 31, folha N° 95/96, em que a própria senhora que teria feito a denúncia nega tudo o que estava na declaração escrita pela conselheira Claudia Bonfim.

Ela afirma que é analfabeta e não sabe ler nem escrever, mas que jamais teria falado aquilo. Ela também diz que tem uma boa relação com a filha e o genro e que a criança é bem cuidada.

O caso foi denunciado ao Ministério Público pelos acusados, que também fizeram um boletim de ocorrência, de número 00698248/2023 – A01, na delegacia de polícia civil da cidade.

Além disso, eles procuraram a casa dos conselhos e conversaram com o presidente Moisés, que prometeu tomar as providências cabíveis.

A conselheira Claudia Bonfim deverá ser afastada na próxima segunda-feira, dia 27 de novembro, pois será instaurada uma sindicância para apurar os fatos.

Ela poderá ser autuada por calúnia e difamação e até mesmo perder o cargo de conselheira tutelar.

Reportagem exclusiva: Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment