A prefeitura de Candeias, por meio da secretaria de serviços públicos, está realizando a troca da imagem do Cristo Redentor que foi alvo de vandalismo na madrugada de domingo. A nova imagem, que tem 2 metros e meio de altura, é mais alta e mais bonita do que a antiga, que media 1 metro e 20 centímetros.
A nova imagem foi encomendada pela prefeitura a um artista local, que se inspirou no monumento que tem no Rio de Janeiro. A nova imagem é feita de fibra de vidro e tem um acabamento mais detalhado do que a anterior.
O secretário de serviços públicos, Eriton Ramos, disse que a troca da imagem é uma forma de valorizar a cultura e a religiosidade do povo de Candeais, que considera a imagem do Cristo Redentor um símbolo de fé e devoção ele que pede a colaboração da população para denunciar qualquer suspeita de depredação do patrimônio público.
A imagem do Cristo Redentor é uma das atrações turísticas de Candeais e fica na subida da ladeira do Cruzeiro, que dá acesso ao bairro do Malemba. A imagem é uma réplica muito menor do monumento que tem no Rio de Janeiro e foi colocada ali para embelezar e ornamentar a subida da ladeira.
A imagem do Cristo Redentor foi vandalizada na madrugada de domingo no dia 05 de novembro por pessoas identificada com transtorno mental.
A imagem, que é uma réplica muito menor do monumento que tem no Rio de Janeiro, foi colocada ali para arrumar e ornamentar a subida da ladeira que dá acesso ao bairro do Malemba.
Reportagem: Tailan Henrique