A Polícia Civil da Bahia realizou, na quarta-feira (17), atendimento de polícia judiciária na Aldeia Juerana, localizada na Orla Norte de Porto Seguro, durante as ações da Operação Virtude. A diligência foi realizada por equipes da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Porto Seguro).
A ação teve como objetivo prestar atendimento especializado à cacica Maria das Dores, que relatou ameaças e é vítima em um inquérito policial instaurado pela DEAM de Porto Seguro. Durante a diligência, foram colhidas informações que irão subsidiar o prosseguimento das investigações.
A Operação Virtude é uma ação nacional voltada ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa, reunindo atividades preventivas, educativas e repressivas. No âmbito da Polícia Civil da Bahia, a mobilização também contempla ações de polícia judiciária voltadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e ao fortalecimento da proteção de direitos.
A atuação na Aldeia Juerana integra as iniciativas desenvolvidas pela Polícia Civil para ampliar o acesso aos serviços de polícia judiciária em comunidades tradicionais, assegurando atendimento especializado e o prosseguimento das investigações sempre que houver indícios da prática de infrações penais.
Fonte: Kaliane Almeida / Ascom-PCBA




Polícia Civil - BA Polícia Civil participa de abertura de capacitação para os festejos juninos
Polícia Civil - BA Homem investigado por lesão corporal é preso em Jaborandi
Polícia Civil - BA Condenado por estupro de vulnerável é preso em Santanópolis
Polícia Civil - BA Polícia Civil promove palestra sobre bullying e cyberbullying para estudantes em Porto Seguro
Polícia Civil - BA Homem é preso investigado por estupro de vulnerável e stalking em Boa Nova
Polícia Civil - BA Ação conjunta em Cruz das Almas prende acusado de tentativa de homicídio Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsas