A Polícia Civil da Bahia, por meio da Academia de Polícia (ACADEPOL), iniciou na última segunda-feira (8) a primeira turma do curso de Mecânico de Armas de Porte e Portátil. As atividades ocorrem na unidade acadêmica, localizada em Salvador, e seguem até a próxima sexta-feira (12).
As instruções práticas abordam a identificação das principais peças, conceitos, características, manejo e funcionamento de dispositivos de segurança, além de procedimentos de manutenção. Entre os destaques do cronograma, os alunos realizaram o manejo do armamento fuzil IWI Arad na terça-feira (9) e SMT40 nesta quarta-feira (10).
O curso conta com a participação de 20 investigadores de polícia, sendo 12 lotados na capital, sete na Região Metropolitana de Salvador (RMS), um no interior do estado, além de instrutores da unidade e da Polícia Militar (PM).
Para o diretor da Acadepol, delegado Jackson Carvalho, a capacitação continuada reflete na eficiência do serviço prestado à população. "Com o aprimoramento das habilidades técnicas dos investigadores no manuseio de equipamentos de alta qualidade, cumprimos o nosso papel institucional de proteger a sociedade com excelência e segurança operacional", destacou.
Fonte: Matheus Nogueira / Estagiário, sob supervisão de Nicolas Melo / Ascom-PCBA





Polícia Civil - BA Influenciador digital é preso em flagrante por tráfico de drogas em Cruz das Almas
Polícia Civil - BA Polícia Civil realiza entrega de veículos leiloados em Coração de Maria
Polícia Civil - BA Polícia Civil cumpre mandado de prisão por crime sexual em Cairu durante Operação Malhas da Lei
Polícia Civil - BA SSP reforça Operação São João com 39 viaturas e 10 plataformas equipadas com Reconhecimento Facial
Polícia Civil - BA Condenado por estupro de vulnerável é preso em Teixeira de Freitas
Polícia Civil - BA Polícia Civil da Bahia participa de reunião sobre Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 35°
Tempo limpo