A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT/Antônio Cardoso) e da Diretoria Regional de Polícia do Interior da Região Leste (DIRPIN/Leste), participou de um encontro voltado à promoção da cultura de paz e à prevenção da violência no ambiente escolar, realizado no Centro Educacional Professor Fernando Barreiros Dantas, no município de Antônio Cardoso, na quinta-feira (4).
A atividade reuniu estudantes, educadores e representantes de diversas instituições em uma roda de conversa voltada para temas como bullying, cyberbullying, violência nas escolas, violência no ambiente familiar e crimes contra a dignidade sexual.
A ação contou com a participação do delegado Yves Correia, diretor da DIRPIN/Leste e responsável pela DT do município. O encontro também reuniu representantes da Polícia Militar, por meio da Ronda Escolar, além de integrantes do Conselho Tutelar, da Procuradoria Jurídica do Município e da rede municipal de proteção à criança e ao adolescente.
Ao longo do encontro, também foram discutidos os riscos associados ao envolvimento com drogas e organizações criminosas, bem como suas consequências jurídicas, sociais e pessoais. A ação teve como objetivo reforçar o compromisso das forças de segurança e dos órgãos de proteção social com a promoção da cidadania, a prevenção da violência e o fortalecimento dos vínculos entre a comunidade escolar e as instituições públicas
Fonte: Rose Amorim / Ascom-PCBA

Polícia Civil - BA Influenciador digital é preso em flagrante por tráfico de drogas em Cruz das Almas
Polícia Civil - BA Polícia Civil realiza entrega de veículos leiloados em Coração de Maria
Polícia Civil - BA Polícia Civil cumpre mandado de prisão por crime sexual em Cairu durante Operação Malhas da Lei
Polícia Civil - BA SSP reforça Operação São João com 39 viaturas e 10 plataformas equipadas com Reconhecimento Facial
Polícia Civil - BA Condenado por estupro de vulnerável é preso em Teixeira de Freitas
Polícia Civil - BA Polícia Civil da Bahia participa de reunião sobre Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 35°
Tempo limpo