Com foco na capacitação dos servidores, a Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) iniciou, nesta segunda-feira (8), cursos de capacitação para integrantes da instituição na região Sudoeste. O treinamento faz parte do Projeto Acadepol Presente e acontecerá em Vitória da Conquista até a próxima quinta-feira (11), contemplando 18 investigadores e três delegados lotados nas cinco Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (COORPINs) que compõem a área de atuação da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN/Sudoeste).
O cronograma de atividades conta com instruções teóricas e práticas, iniciando com treinamento especializado em Atendimento Pré-Hospitalar Tático, com abordagem de técnicas de emergência voltadas para ambientes de combate e locais de alto risco, com foco em salvar vidas antes da chegada do socorro médico especializado. A capacitação também inclui módulos de manuseio e prática de tiro com pistola Glock G22, além de instruções para operador de fuzil Arad 5.56 e fuzil Arad 7. A parte teórica acontece na sede da Dirpin/Sudoeste, e a prática, no Clube de Tiro Elite dos Atiradores, na cidade.
O diretor-adjunto da Acadepol, delegado Marcelo Costa Sansão, esteve presente na abertura do treinamento e ressaltou a iniciativa como uma forma de promover a formação continuada dos profissionais em todo o estado.
“Sabemos da importância de as atividades de capacitação continuada acontecerem em todo o nosso estado. Estivemos aqui no ano passado e voltamos esta semana com cursos também de armamento e tiro, hoje conjugados com o conhecimento de atendimento pré-hospitalar. Ressaltamos a importância de preservarmos a vida dos nossos profissionais que estão em campo e também, não somente na questão do tiro, mas em momentos ou situações de crise, que saibam atuar com segurança para preservar a vida de um colega, a própria vida, a de terceiros e a da população”, afirmou.
Fonte: Thanize Borges / Ascom-PCBA


Polícia Civil - BA Influenciador digital é preso em flagrante por tráfico de drogas em Cruz das Almas
Polícia Civil - BA Polícia Civil realiza entrega de veículos leiloados em Coração de Maria
Polícia Civil - BA Polícia Civil cumpre mandado de prisão por crime sexual em Cairu durante Operação Malhas da Lei
Polícia Civil - BA SSP reforça Operação São João com 39 viaturas e 10 plataformas equipadas com Reconhecimento Facial
Polícia Civil - BA Condenado por estupro de vulnerável é preso em Teixeira de Freitas
Polícia Civil - BA Polícia Civil da Bahia participa de reunião sobre Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 35°
Tempo limpo