Palácio Rio Branco será reaberto à visitação e vai abrigar hotel de alto padrão
Após ser concedido à iniciativa privada, pelo Governo do Estado, o Palácio Rio Branco, na Praça Thomé de Souza, no Centro Histórico de Salvador, será restaurado e vai abrigar um hotel de alto padrão. A ordem de serviço para o início imediato das obras foi assinada, nesta segunda-feira (1º), entre a Secretaria de Turismo (Setur-BA), a Mata Holding, plataforma global de hospitalidade responsável pelo empreendimento, e construtora André Guimarães, que irá executar o projeto. Serão investidos R$ 250 milhões na implantação do Hotel Allard, com a classificação seis estrelas.
“Vamos ter de volta o palácio restaurado e reaberto à visitação pública. O novo empreendimento qualifica o destino Bahia, com a atração de turistas de alto poder aquisitivo, o que vai injetar mais recursos na economia e gerar novos empregos para os baianos. É o resultado de outra ação do Governo do Estado no Centro Antigo de Salvador, que tem induzido o aproveitamento de prédios públicos como equipamentos turísticos”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
"O mundo está migrando do consumo material para a busca por experiências profundas e transformadoras. Salvador reúne tudo o que o novo turista procura: cultura, espiritualidade, história e autenticidade. Quando unimos essa força com um palácio de quase 500 anos, a escolha da capital baiana para receber o nosso projeto se torna algo natural”, pontuou o fundador da Mata Holding, Alexandre Allard.
O empreendimento prevê a implantação de 90 suítes, sendo 27 no Palácio Rio Branco e as demais na área anexa ao prédio histórico, além de piscina com vista para a Baía do Todos-os-Santos, spa internacional, três restaurantes e academia. As obras vão gerar 2,5 mil empregos diretos.
“Vamos unir um padrão internacional de hospitalidade à preservação desse patrimônio emblemático. O empreendimento vai atrair um público altamente exigente e fortalecer a posição de Salvador entre os principais destinos de luxo do mundo. A nossa expectativa é concluir a obra entre 18 e 24 meses, respeitando o tempo e os cuidados que o restauro de um edifício construído em 1549 exige”, explicou o CEO da André Guimarães, Daniel Sande.
Fonte: Ascom/Setur-BA
Bahia Metrô Bahia amplia conectividade com Wi-Fi gratuito e fortalece mobilidade de mais de 400 mil usuários por dia
Bahia Surfista baiano é campeão brasileiro pela décima vez no stand up paddle
Bahia Governo da Bahia fortalece cooperação federativa em fórum nacional da Rede de Parcerias
Bahia Bahia terá oito representantes nas comissões de trabalho para implementação do IBS
Bahia Pacientes renais da Bahia passam a contar com exames à beira-leito no Instituto de Nefrologia Alayde Costa
Bahia Semana do Meio Ambiente: Obras em sistemas de abastecimento vão beneficiar 5 milhões de baianos Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo limpo