Importante porta de entrada para turistas que seguem para destinos como Morro de São Paulo, Boipeba e outras praias do Baixo Sul, a Orla de Valença passa por obras de requalificação executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Com investimento de R$ 1,3 milhão do Governo do Estado, a intervenção deve ser concluída em agosto deste ano e vai proporcionar mais mobilidade, acessibilidade e valorização urbana para moradores, trabalhadores e visitantes.
A obra contempla melhorias em um dos pontos mais movimentados da cidade, fortalecendo também as atividades ligadas ao turismo e à pesca, setores fundamentais para a economia local.
“Nós, da Conder, entendemos a importância dessa intervenção para Valença. A obra vai contribuir para a mobilidade da população, qualificar a infraestrutura urbana e fortalecer a economia local, que circula em boa parte pela orla do rio do Una”, destaca a diretora de Equipamentos e Qualificação Urbanística da Conder, Larissa Britto.
O motorista Robson Santos, que trabalha com o transporte de passageiros no terminal de Valença, avalia positivamente as melhorias realizadas no local. “Essa obra vai ficar muito boa para quem trabalha aqui e também para quem visita a cidade. A pavimentação ficou muito boa, muita gente passa por aqui todos os dias e a orla é um cartão-postal de Valença”, afirma.
A intervenção inclui a implantação de cerca de 2,5 mil metros quadrados de calçamento em piso intertravado, meio-fio, piso tátil, rampas de acessibilidade, parapeitos em madeira de eucalipto, sinalização vertical e horizontal, além de paisagismo e requalificação dos espaços existentes.
Fonte: Ascom/Conder
Bahia Metrô Bahia amplia conectividade com Wi-Fi gratuito e fortalece mobilidade de mais de 400 mil usuários por dia
Bahia Surfista baiano é campeão brasileiro pela décima vez no stand up paddle
Bahia Governo da Bahia fortalece cooperação federativa em fórum nacional da Rede de Parcerias
Bahia Bahia terá oito representantes nas comissões de trabalho para implementação do IBS
Bahia Pacientes renais da Bahia passam a contar com exames à beira-leito no Instituto de Nefrologia Alayde Costa
Bahia Semana do Meio Ambiente: Obras em sistemas de abastecimento vão beneficiar 5 milhões de baianos Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo limpo