A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) promove sessão solene nesta sexta-feira (15) em homenagem à Semana da Reintegração Social, que acontecerá de 18 a 22 de maio, em unidades prisionais do Distrito Federal.A iniciativa é do deputado distrital Jorge Vianna (Democrata)e acontecerá simultaneamente na Sala de Comissão Itamar Pinheiro Lima e na Sala de Aula da Escola do Legislativo (Elegis), a partir das 14h.
A solenidade marcará a abertura da 4ª edição da Semana da Reintegração Social, promovida pelo Instituto Começar de Novo (ICN), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que atua nacionalmente no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Semana, que é realizada segundo os parâmetros da Lei de Execuções Penais (LEP), tem como tema central este ano"Avanços e desafios na reintegração e na diminuição da reincidência prisional", e visa promover o debate qualificado sobre direitos humanos, execução penal, políticas públicas e oportunidades concretas de inclusão para pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional.
A 4ª edição contará com a parceria e o apoio institucional da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE/DF), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), da Secretaria de Estado de Relações Institucionais do Distrito Federal, do Conselho da Comunidade, além de organizações da sociedade civil e instituições religiosas que atuam na área de assistência e reintegração social.
“A realização desta sessão solene representa o reconhecimento desta Casa Legislativa ao relevante trabalho desenvolvido em prol da reintegração social e da redução da reincidência criminal, reafirmando o compromisso do Poder Legislativo distrital com a defesa dos direitos humanos e a promoção da dignidade da pessoa humana”, justificou o deputado distrital Jorge Vianna.
A sessão poderá ser acompanhada pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 9 da Vivo, além do canal oficial da CLDF no YouTube.
Luís Cláudio Alves - Agência CLDF
Direitos Humanos Governo e CNJ lançam guia para fortalecer política de busca de pessoas
Direitos Humanos Operação da Polícia Militar deixa um homem baleado em Paraisópolis
Direitos Humanos Abordagem da Polícia Militar deixa um homem baleado em Paraisópolis
Direitos Humanos Voz do Brasil divulgará rede de apoio a mulheres vítimas de violência
Direitos Humanos Parada do Orgulho LGBT+ leva cores e vibração à Avenida Paulista
Direitos Humanos A 30ª Parada do Orgulho LGBT+ alerta sobre importância do voto Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 35°
Tempo limpo