Em um ato que chocou os presentes, o vereador Marden Lessa protagonizou um momento de tensão durante a sessão da Câmara de Madre de Deus. Utilizando a tribuna, Lessa dirigiu-se ao repórter Tailan Henrique com termos ofensivos, exigindo respeito e insinuando que o jornalista teria ligações comprometedoras com o prefeito.
A discussão acalorada surgiu após uma matéria que relatava a hostilidade enfrentada por Marden nas redes sociais, devido ao seu apoio ao ex-prefeito Jeferson Andrade. A reportagem destacava a ironia da situação, considerando áudios antigos onde Marden criticava Jeferson severamente chamando até de “Ladrao”
A cobertura da mídia sobre essa reviravolta e as reações do público levantaram questões sobre a integridade e as motivações por trás do apoio de Lessa a Andrade.
porque essas pessoas estão saindo de outros municípios para vir pra cá escrever baboseira ao nosso respeito… comigo é diferente, é você mesmo que eu estou falando, comigo a conversa é diferente. Se vier pra cá com Leotria e procurar a não me respeitar, comigo a conversa aqui é outra.”
O vereador continuou, expressando seu descontentamento com a cobertura da imprensa:
“Quer escrever suas baboseiras, escreva, mas não a meu respeito, certo? Me respeite, porque se não, da próxima vez eu chego pertinho de você pra você me explicar de onde é que você tirou aquelas baboseiras.”
Lessa reafirmou sua posição durante o grande expediente, chamando novamente o repórter de “babaca” e sugerindo que qualquer desentendimento poderia ser resolvido na justiça ou “como homem, cara a cara”.
A liberdade de imprensa é um pilar fundamental da democracia, assegurada pela Constituição Brasileira de 1988 e pela Lei nº 5.250, de 1967. Essas leis garantem a livre manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, sem dependência de censura.
Reportagem : Tailan Henrique