Em uma reviravolta inesperada no mundo da música, o cantor Lucas Viana recorreu às redes sociais para expressar sua frustração com a nova produtora do cantor Zé Felipe. Segundo Viana, houve uma cópia descarada da ideia por trás do lançamento de seu novo CD, intitulado “Abdução”.
Viana detalhou que a temática de abdução alienígena, que ele havia anunciado na semana anterior como o conceito central de seu projeto musical para o ano – incluindo as sequências que podem ocorrer “Abdução 1.0”, “Abdução 2.0” e “Abdução 3.0” – porém a ideia foi replicada pela equipe de Zé Felipe. O desabafo de Lucas ressalta a preocupação com a originalidade no meio artístico, onde frequentemente ideias inovadoras de artistas emergentes são ofuscadas ou apropriadas por nomes já estabelecidos.
Lucas Viana enfatizou que sua intenção ao publicar o desabafo não era buscar atenção, mas sim destacar uma prática comum na indústria que prejudica os artistas menos conhecidos. Ele questiona a ética por trás das ações da produtora de Zé Felipe e como isso afeta sua própria credibilidade e esforços criativos.
A comunidade musical e os fãs agora aguardam uma resposta da equipe de Zé Felipe, enquanto o debate sobre propriedade intelectual e respeito à originalidade continua a ganhar força nas redes sociais.
Reportagem Tailan Henrique