Em entrevista ao podcast “K Entre Nós” do site Se Conecta Bahia, o ex-vereador Arnaldo do Ponto Econômico fez uma séria acusação contra o ex-prefeito Sargento Francisco. Arnaldo afirmou que a sua derrota nas eleições de 2020 foi resultado de um compromisso não cumprido por Francisco.
“Se ele tivesse cumprido a sua palavra comigo, eu hoje estaria na Câmara”, declarou Arnaldo. Segundo ele, o ex-prefeito havia prometido uma vaga para ele no Partido Liberal (PL). No entanto, segundo Arnaldo, a promessa foi desfeita de forma abrupta. “No apagar das luzes, aos 45 do segundo tempo, ele simplesmente não me deu a vaga. Eu já não tinha mais o que fazer naquele momento. Peguei meu pessoal e coloquei para sair candidato”, relatou o ex-vereador.
Arnaldo, com uma certeza inabalável, declarou: “Eu digo com toda certeza do mundo, o culpado por eu ter perdido a eleição foi ele, Sargento Francisco.”
A declaração reacende debates sobre os bastidores das eleições municipais de 2020 e as promessas feitas por políticos em períodos eleitorais.
Reportagem Tailan Henrique.