Em entrevista exclusiva ao iBahia, Daniel Cady contou detalhes de empreendimento com Ivete Sangalo em Salvador. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Há quase três anos, Daniel Cady e Ivete Sangalo tiraram um sonho do papel: a escola infantil Ybá. Localizada em Salvador, no bairro de Patamares, o empreendimento é focado na sustentabilidade e no convívio das crianças com a natureza, incluindo as filhas gêmeas dos famosos, Marina e Helena, de seis anos.
Em entrevista exclusiva ao iBahia, com repercussão no mês das crianças, o nutricionista Daniel Cady contou detalhes sobre a escola, que começou sendo um sonho de Ivete Sangalo e se tornou realidade em parceria entre os dois.
“Não é só um modelo sustentável, mas é um conceito de escola, vamos dizer assim mais moderno, por conta do que a gente apresenta como desafios para o futuro, né? Então assim, é a primeira instituição dela [de Ivete Sangalo], isso foi um sonho dela durante muito tempo, é um desejo dela e é uma tentativa também da gente criar uma escola que formasse jovens para o futuro que nos espera. Com capacidade, além das que a gente já conhece, de intelectualidade, de saber, o saber o que, saber como”, explica o famoso.
A escola Ybá possui aulas de teatro, capoeira, dança, ateliê, plataforma bilíngue, musicalização, espaço heurístico e espaço multissensorial, além de turno integral e estendido. A partir de 2025, a instituição vai contar com expansão das turmas para o Ensino Fundamental I.
Para Daniel Cady, a experiência de gerir uma escola que aproxima as crianças de um futuro sustentável está sendo uma realização. Segundo ele, a chance surgiu ao perceber que não existia um modelo do tipo em Salvador.
“Tá sendo uma experiência muito boa também, né? De a gente colocar o que a gente acredita, crenças, nossas ideias, nossos valores. Colocar isso para que outras pessoas também tenham acesso e para que a gente forme pessoas mais conscientes. A ideia da escola é essa, a gente não vê isso como um negócio apenas”, diz.
“É muito menos negócio, pelo menos agora nesse momento, é muito mais realização de querer criar uma coisa que você não encontra. É uma escola que a gente não encontra aqui em Salvador, né? A gente pesquisou muito e isso foi o start, esse desejo de fazer e deixar o legado também”, completa Daniel Cady.
Fonte: ibahia