A primeira-dama de Candeias, Soraia Cabral postou em seu Instagram, dois prints de conversas com o jornalista Uziel Bueno, ocorridas em 6 de Junho, 10 de Junho e 9 de Julho, onde Uziel ao comprar o espaço da rádio Baiana FM, tentou negociar recursos financeiros para não bater na administração do prefeito Dr Pitágoras.
No print de 6 de Junho, Uziel enviou para Soraia. “Veja um bom dia para gente conversar” às 08:43. Logo após, ele enviou outra mensagem. “Veja com Pitágoras também”, seguido de sua figurinha. Soraia respondeu que “certo”.
A partir de 6 de Junho, Uziel Bueno iniciou o programa de rádio transmitido pela Rádio Baiana Fm onde ele passou a comandar a gestão da rádio. A primeira exigência de Uziel Bueno foi que a rádio Baiana FM parasse de transmitir a Santa Missa e a Hora do Angelus, o que causou uma revolta na comunidade católica. Uziel iniciou ali diversos ataques a gestão do prefeito Dr Pitágoras, de forma a chamar a atenção para que a primeira dama e o prefeito lhe atendessem para conversar.
O apresentador do program Brasil Urgente da Band tentou diversas ligações, mas a primeira dama foi alertada por pessoas ligadas a Uziel que a conversa se daria para pedir apoio para que o mesmo não atacasse a gestão.
Em 10 de Junho, Uziel novamente tentou contato com a primeira dama, sem sucesso. Os ataques de Uziel começaram a aumentar numa tentativa de chamar o prefeito e Soraia para a conversa.
No dia 9 de Julho, após ataques mais graves contra a imagem da gestão, Uziel tentou mais duas ligações com Soraia Cabral. A primeira às 08:12 e a segunda às 08:26. Às 09:36 a primeira dama Soraia respondeu: “Oi amigo”. As 09:38 Uziel fez uma ligação de 2 minutos.
Procurada pela reportagem, Soraia Cabral afirmou: “Na ligação Uziel me falou que precisava conversar pessoalmente, pois estava com a Rádio Baiana e que queria conversar comigo. Porque a prioridade seria minha. pois já tinha gente da oposição chamando ele para conversar”. Soraia afirmou que abre mão do seu sigilo telefônico para provar as tentativas de Uziel para negociação com o prefeito Pitágoras. Disse também que vai mostrar conversas em que ele queria negociar emendas parlamentares para o município em troca de apoio para uma vereadora de Salvador.
Procurado pela matéria, o prefeito Dr Pitágoras afirmou que o apresentador pode continuar batendo na gestão e inventando mentiras, mas que não vai “aceitar nenhuma pressão para tirar o recurso do dinheiro de Candeias para atender interesses próprios de um homem que não representa uma categoria tão importante para o País como os jornalistas sérios”.