Na noite de ontem, sábado, o Malembá foi palco do lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP) da pré-candidata Marivalda da Silva. O evento marcou o início da construção do programa de governo da candidata, que busca engajar a comunidade na formulação de propostas para o futuro da cidade.
Em um discurso acalorado, Marivalda se emocionou ao falar sobre sua irmã, que foi vice-prefeita de Pitágoras no primeiro mandato. “Quando lhe abracei ali, a lágrima veio no olho porque eu sei o que você passou e quando Deus levanta a gente é pra fazer justiça sim. E o que você passou eu não gostaria de passar mais, estou passando, mas para que nenhuma mulher e mais nenhum filho desta cidade passe pelo que a gente passou”, declarou Marivalda, visivelmente emocionada.
A pré-candidata também fez duras críticas ao atual gestor da cidade, afirmando que “hoje a gente se levanta contra isso que está aqui em nossa cidade. A gente diz não para esse retrocesso que está querendo tomar conta da nossa cidade. Nossa cidade não tem dono, nunca teve e nunca terá”.
O evento contou com a presença membros da comunidade, que demonstraram apoio à candidatura de Marivalda
Reportagem Tailan Henrique