Feirantes, mototaxistas, clientes e pedestres que utilizam a Central de Abastecimento de Candeias enviaram imagens de um “ensaio” que o Colégio Estadual da Polícia Militar realiza na manhã dessa sexta (05) em frente a Feira, mesmo após a escola ser notificada da impossibilidade da realização dos ensaios fechando a via.
Acontece que a Central de Abastecimento passa por reformas estruturais e após as mudanças, o trânsito do local que já era complicado se tornou ainda pior e o desembarque de produtos está sendo feito na avenida onde a escola estadual insiste em realizar esse ensaio, deixando obstruída.
A ação revoltou os feirantes, pois desde o início da reforma da Central, a prefeitura já notificou a Escola duas vezes, da impossibilidade de continuar realizando o fechamento da rua sem autorização do município, principalmente diante da milhares de toneladas de produtos que precisam ser descarregados para abastecer a Central.
Procurado pelo Jornal Candeias, o Secretário de Trânsito e Transportes, Antônio Carlos Sereno se disse surpreso com a interrupção da via. “Já notificamos a escola duas vezes. Nesta semana realizamos uma reunião com o tenente coronel para ratificar essa impossibilidade diante dos transtornos que esta ação traz para os feirantes, motoristas, trabalhadores e clientes e vamos averiguar o porque aconteceu esse ensaio na manhã de hoje, pois fomos pegos de surpresa”.
Reportagem Jornal CANDEIAS