Vereador Robinho promove audiência pública sobre dengue

O vereador Robinho, do partido AVANTE , convidou o renomado infectologista Dr. Antonio Bandeira para uma audiência pública com o tema “Combate à dengue: causas e consequências”. O evento acontecerá no dia 5 de março, às 14 horas, na Câmara Municipal de Candeias.

A audiência pública tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos da dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que pode causar febre, dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, manchas vermelhas na pele e, em casos graves, hemorragia e choque. Segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o Brasil registrou mais de 1 milhão de casos de dengue em 2023, sendo 643 óbitos.

O Dr. Antonio Bandeira é um dos maiores especialistas em doenças infecciosas do país, com mais de 30 anos de experiência na área. Ele é autor de diversos livros e artigos científicos sobre dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses. Ele também é professor e coordenador do curso de infectologia da Universidade ABC.

O vereador Robinho espera contar com a presença de autoridades, profissionais de saúde, educadores, líderes comunitários e moradores interessados no assunto. Ele afirma que a audiência pública é uma oportunidade de esclarecer dúvidas, trocar experiências e buscar soluções para o problema da dengue na cidade.

“É preciso que todos se envolvam nessa luta, pois a dengue é uma doença que pode ser prevenida com medidas simples, como eliminar os criadouros do mosquito, usar repelente, colocar telas nas janelas e portas, e procurar atendimento médico ao primeiro sinal de sintomas. Queremos que a nossa audiência pública seja um espaço de informação, debate e mobilização social”, declarou o vereador Robinho.

Reportagem: Tailan Henrique

Related posts

Leave a Comment