Por Redação15 de março de 2025, 22h05
O presidente do Partido Verde da Bahia, Ivanilson Gomes, foi libertado na noite deste sábado (15). Ele havia sido sequestrado na última sexta-feira após uma invasão à sede do partido em Salvador. A Polícia Civil da Bahia ainda não se manifestou sobre o caso.
De acordo com fontes do Alô Juca, criminosos ligados ao Comando Vermelho exigiram inicialmente o pagamento de 500 mil reais para libertar a vítima. O valor teria baixado para R$ 80 mil.
“Nossa preocupação era com a vida de Ivanilson. Ainda na tarde de hoje (sábado) foi realizada uma chamada de vídeo e nós tivemos a prova de vida. Ele tá bem e vamos conversar para entender tudo que aconteceu”, disse uma pessoa ligada a família da vítima ao Alô Juca.
Homens armados entraram no endereço do bairro Rio Vermelho. Após roubarem funcionários do local, os suspeitos levaram o presidente do partido. O secretário estadual da Juventude do Partido Verde (PV), Gabriel Luis, confessou à polícia ter facilitado o sequestro do presidente estadual da legenda e foi preso em flagrante.

Gabriel teria sido coagido por traficantes do Comando Vermelho (CV), que atuam no bairro Nordeste de Amaralina, onde ele reside. De acordo com as investigações, os criminosos exigiram a participação após ele revelar que havia R$ 500 mil na sede do partido.
Juca