A equipe médica de Jair Bolsonaro atualizou, neste domingo (15/3), o estado de saúde do ex-presidente. Internado no hospital DF Star, em Brasília, para tratar uma pneumonia bacteriana bilateral decorrente de broncoaspiração, ele apresentou melhora da função renal. Contudo, exames recentes indicaram um aumento na inflamação.
Diante da nova elevação dos marcadores inflamatórios no sangue, foi necessário ajustar o tratamento, com a decisão de ampliar a cobertura antibiótica. O ex-presidente permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recebendo suporte clínico intensivo e com intensificação da fisioterapia respiratória e motora.
Não há previsão de alta da UTI no momento. Previamente, na sexta-feira (13/3), o médico Cláudio Birolini alertou sobre o risco de vida de Bolsonaro caso a pneumonia progredisse para insuficiência respiratória, uma condição que já havia comprometido a função renal do ex-presidente.
