O atacante Mastriani tem propostas de alguns times, um deles é o Vitória. A equipe baiana negocia a troca do volante Filipe Machado com o atleta uruguaio junto ao Athletico. A informação foi divulgada inicialmente pela rádio Itatiaia e confirmada pelo ge, na tarde desta quarta-feira.
O contrato de Mastriani com o Athletico vai até o fim de 2026. O atacante está em recuperação de uma artroscopia que fez em novembro, por conta de dores no joelho. A expectativa é que ele retorne aos gramados entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.
Mastriani foi o artilheiro do Athletico em 2024, com 16 gols em 47 jogos. Ele foi contratado em janeiro do ano passado, após se destacar pelo América-MG. O Furacão desembolsou cerca de R$ 9,8 milhões para contratá-lo à época.
O uruguaio alternou na vaga de titular ao longo do ano e perdeu espaço de vez na reta final do Brasileirão, por conta das dores no joelho e também com a chegada do então técnico Lucho González.
E Filipe Machado?
O meio-campista Filipe Machado chegou ao Vitória durante a segunda janela de transferências do ano passado e firmou vínculo até dezembro de 2026. O atleta foi importante para a campanha de arrancada que classificou o Leão na Sul-Americana, mas alternou momentos de titular com a reserva nos 18 jogos em que esteve em campo.
Antes do Vitória, Machado defendeu o Cruzeiro em duas passagens. Atuou na temporada 2020 e, depois, voltou em 2022. Ao todo, foram 132 jogos, com sete gols marcados. Cria do Grêmio, ele também atuou por Boa Esporte e São José-RS.