Arena Fonte Nova inicia cadastramento de biometria facial para acesso aos jogos do Bahia

Foto: divulgação

A partir desta terça-feira (29), a Arena Fonte Nova deu início ao cadastramento de biometria facial para torcedores que desejam acessar os jogos do Bahia. A nova tecnologia será implementada progressivamente em novembro, com a estreia marcada para o jogo entre Bahia e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A iniciativa atende à Lei Geral do Esporte, que exige a adoção de biometria facial em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas até junho de 2025.

O sistema deve estar totalmente funcional até o terceiro jogo do Bahia em casa em 2025. Outras áreas do estádio receberão o cadastramento conforme o cronograma a ser anunciado pela Arena Fonte Nova.

O cadastramento pode ser feito pelos sites da Arena Fonte Nova, Bepass, e pelo portal do sócio, onde o torcedor é redirecionado a um link específico. O processo é semelhante à identificação digital utilizada por bancos, envolvendo uma foto facial e do documento de identidade. Cadastro aqui!

Para iniciar, o torcedor informa o CPF e segue as orientações para uma captura clara da imagem facial, evitando acessórios como óculos e bonés, além de cabelos cobrindo o rosto. Após a foto ser aprovada pelo sistema, é necessário fotografar a frente e o verso de um documento de identidade válido e em bom estado.

Com a biometria facial, o rosto do torcedor se torna o ingresso, eliminando a necessidade de um ingresso físico. Ricardo Cadar, CEO da Bepass, destaca que a tecnologia oferece mais segurança e facilita a identificação, contribuindo para um ambiente mais seguro e organizado para todos no estádio.

Por: Carla Telles

 

Related posts

Leave a Comment