Desde fevereiro de 2018, por recomendação do Ministério Público da Bahia, o clássico entre Bahia e Vitória é disputado com torcida única, porém esta realidade pode mudar em 2025. Em entrevista para o portal ge, a promotora de Justiça, Thelma Leal, declarou que “há grandes chances” do Ba-Vi voltar a ter torcedores tricolores e rubro-negros na próxima temporada.
Thelma explicou que uma estratégia de segurança envolvendo núcleos variados vai ser definida no entorno dos estádios para ser possível a realização de clássicos com as duas torcidas.
“Nós estamos em tramitação com dois procedimentos muito importantes que nós denominamos GT da Fonte nova e GT do Barradão. Nesses procedimentos, nós estamos buscando a definição da classificação de riscos dos jogos que a partir daí será definida toda estratégia de segurança. Com isso, se nós conseguimos avançar com esses dois procedimentos, nós temos grandes esperanças de ter torcida mista ou torcida visitante, como é mais normal se falar para o ano de 2025. Nossa esperança é que a gente consiga firmar esse termo de ajustamento de conduta com todos os envolvidos. Isso ocorrendo, temos grandes chances de termos torcida visitante nos clássicos”, disse a promotora.
BN