Matheus Torres, artista mineiro de 33 anos, anuncia o lançamento de seu primeiro álbum, "Tanta pressa", programado para a próxima quinta-feira, 19 de março. O disco marca o retorno do cantor ao cenário fonográfico após o EP "Pode ser" (2023) e consolida a projeção nacional alcançada em 2024 com sua participação na primeira temporada do reality show musical "Estrela da casa" da TV Globo.
O álbum explora uma toada existencial e confessional, evidente na canção "A mil", que encerra o trabalho com uma atmosfera íntima. Nesta faixa autoral, gravada apenas com violão, Matheus Torres canta sobre a busca por refúgio e paz, com versos como "Queria um par de asas para fugir desse inferno que habita o meu peito" e "O mundo é grande / Deve ter algum lugar / Para chamar de meu / Para chamar de paz / Para chamar de lar".
A produção musical de "Tanta pressa" foi orquestrada por Juliano Cortuah em colaboração com Matheus Torres, sendo gravado e mixado no estúdio Nave 33, no Rio de Janeiro (RJ), entre outubro de 2025 e fevereiro de 2026. O repertório varia entre faixas de embalagem pop convencional, como "Não é o fim" e "Ponteiros", momentos de delicadeza melódica em "Se você soubesse" e a energia quase roqueira de "Pra saber fazer". A música-título "Tanta pressa" foi apresentada como single em 18 de dezembro, e a faixa "Sonho de papel", que se destaca pela instrumentação mínima de voz e violões, foi escolhida pela Universal Music para promoção.
Com um repertório predominantemente autoral, Matheus Torres assina oito das nove músicas do álbum. A única exceção é "Amantes", composta por Maurílio. Além de violão, Torres também toca guitarra e ocasionalmente baixo no disco, contando com a participação de músicos como Pedro Malcher nos teclados e sintetizadores, e Wesley Castro na bateria.
Para além de sua carreira musical como cantor, compositor e multi-instrumentista, Matheus Torres é também escritor. No ano passado, ele lançou o livro "Nuvens passam rápido" (2025), um diário de memórias composto por crônicas e poemas que se alinham com o tom confessional presente em seu álbum de estreia.
