Lula e Presidente do México Defendem Aprofundamento da Parceria Energética

Em um telefonema nesta segunda-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente do México, Claudia Sheinbaum, discutiram o fortalecimento da parceria entre as duas nações no setor de energia. Na ocasião, Lula reiterou o convite para que Claudia visite o Brasil, com a data da viagem a ser definida entre junho e julho deste ano.

O Palácio do Planalto informou que o objetivo principal da ligação era intensificar as relações econômicas bilaterais. O chefe do Executivo brasileiro também sugeriu a realização de um evento empresarial para reunir o setor privado de ambos os países, visando identificar e explorar novas oportunidades de negócios.

Em janeiro, Lula e Claudia Sheinbaum já haviam conversado sobre a crise na Venezuela e as relações com os Estados Unidos durante a administração de Donald Trump. Naquela ocasião, ambos os líderes manifestaram rejeição a uma visão “ultrapassada do mundo em zonas de influência” e reafirmaram o compromisso com o multilateralismo, o direito internacional e o livre-comércio.

Related posts

Leave a Comment