O ex-árbitro de futebol, hoje analista de arbitragem na Globo, Paulo César de Oliveira foi alvo de ofensa racista em um post que fez no Instagram. PC, como é conhecido, dividiu com o narrador Luis Roberto e os comentaristas Paulo Nunes e Pedrinho a transmissão de Vasco e Grêmio pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no último dia 23. Foi neste registro que o ato de racismo se deu.

Mão do Fluminense segue o jogo. Mão do Corinthians o macaco comentarista da Globo Lixo ‘é pênalti claro’. Macaco sem vergonha”, disparou um usuário da rede social. O comentário, que fazia alusão à derrota do time paulista para o carioca na 10ª rodada do Brasileirão, acabou excluído posteriormente. O print, porém, está circulando na web (veja abaixo).

Paulo César de Oliveira recebeu inúmeras manifestações de carinho por parte de seus seguidores após o episódio. “Estamos juntos! Racismo não!”, destacou um. “Força PC, você é incrível!”, exaltou outro. “Lamento pelas ofensas racistas sofridas. Espero que você procure a Justiça e exija o mínimo em um país tão desigual, o cumprimento da lei”, orientou um terceiro.

No Twitter, Galvão Bueno escreveu: “Meu amigo e parceiro de trabalho Paulo César de Oliveira é mais uma vítima dessa coisa nojenta chamada racismo! PC é um homem do bem, grande profissional e cidadão exemplar! Não sei o que poderia dizer do ser desprezível que se esconde nas redes sociais atrás do codinome “Gugu Berti”, mas sei que as autoridades constituídas, o Ministério Público, tem a obrigação de identificá-lo e levá-lo as barras dos tribunais!”.

Ao GE.com, portal de esportes da Globo, PC afirmou que fez contato com uma delegacia especializada em crimes virtuais, de São Paulo, para o necessário registro de ocorrência. “Pediram pra salvar a URL do perfil, o print, e já fiz isso. Estou indo agora à tarde. O comentário ainda está na minha publicação, não respondi nada para não alardear, mas pedi orientação ontem e vou registrar. É inaceitável”, lamentou o analista de arbitragem.

RD1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui