Candeias: Prefeito amplia participação do PT em gestão consolidando aliança de 8 anos

Ala pestista composta por maioria dos membros do diretório indicam o desejo de continuidade da aliança com a gestão.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Candeias, na Região Metropolitana, ampliou a participação na gestão do atual prefeito Dr Pitágoras (PP). O partido que já tinha a Secretária de Trânsito e Transportes, reforçou seu campo com uma nova Secretaria, dando continuidade a aliança construída desde 2016, mesmo após a atual vice-prefeita Marivalda Silva (PT) ter rompido com o prefeito Pitágoras para se lançar candidata a prefeita contra o candidato de Pitágoras, Eriton Ramos (PP).
Nesta segunda-feira (25), com a saída dos secretários municipais que vão concorrer a vagas na Câmara de Vereadores, o PT aceitou o convite do prefeito para ampliar a participação na gestão.

Vanúbia Pereira, que é advogada, membra do diretório do PT, pós-graduada em processo penal, e ex-presidenta de Mulheres e Juventude do PT municipal, tendo atuado na Secretária de Politicas Publicas para Mulheres do Estado assumiu o comando da Secretaria de Mulher, Juventude e Igualdade Racial. Ligada a movimentos sociais, a petista agradeceu a oportunidade ao prefeito e ao presidente municipal do partido em Candeias, Emerson Nino, aliado da gestão. “A nossa juventude preta e periférica merece uma atenção exemplar, mais ainda, as mulheres precisam de uma atenção absurda. Os índices de violência doméstica e familiar estão aumentando no Brasil e na Bahia não é diferente. Me sinto cansada de ver mulheres sendo violentadas. Não é só a violência física, mas psicológica, patrimonial. A gente precisa fazer esse enfrentamento aqui no município, e por isso quero agradecer a vocês a oportunidade” afirmou. O Partido na cidade quer continuar a aliança com a gestão de Dr Pitágoras, mesmo com a vice-prefeita, tendo lançado sua pré-candidatura sem o aval do partido nem da federação ao qual está atrelado.
A nova secretária afirmou que como mulher não deixará oportunidades de ocupar espaços para a construção de novas ações afirmativas “Piso muito meus pés no chão, algumas pessoas não vão gostar, outras vão gostar. Quero dizer a vocês que oportunidade a gente não deixa passar, e eu sei que o que senhor fez aqui foi da oportunidade a mulher de 27 anos, advogada, e vejo minha mãe emocionada, porque ela sabe que na minha vida eu não sei deixar passar oportunidade” concluiu.

“Quero agradecer em especial ao presidente do meu partido Emerson Nino pela confiança dada a mim neste momento. Sou filiada ao PT há oito anos, me tornei o que sou e bebi desta água que olha para as classes menos favorecidas da sociedade. Essa pasta, a minha história é galgada nisso, eu já estive na Secretária de Politicas Publicas para Mulheres do Estado, a convite do companheiro Carlos Martins, ocupei a Coordenação de Politicas Públicas do Estado, fique como Secretária Executiva do Conselho Estadual de Politicas para Juventude, participei de diversas conferencias da Juventude, e digo mais: a nossa juventude preta e periférica merece uma atenção exemplar, mais ainda, as mulheres precisam de uma atenção absurda. Os índices de violência doméstica e familiar estão aumentando no Brasil e na Bahia não é diferente. Eu como mulher, me sinto cansada de ver mulheres sendo violentadas. Não é só a violência física, mas psicológica, patrimonial, a gente precisa fazer esse enfrentamento aqui no município, e por isso quero agradecer a vocês a oportunidade. Piso muito meus pés no chão, algumas pessoas não vão gostar, outras vão gostar. Quero dizer a vocês que oportunidade a gente não deixa passar, e eu sei que o que senhor fez aqui foi da oportunidade a mulher de 27 anos, advogada, e vejo minha mãe emocionada, porque ela sabe que na minha vida eu não sou de deixar passar oportunidade”

Reportagem Equipe SCB

Related posts

Leave a Comment